domingo, 8 de fevereiro de 2009

Jogo 06-02-09

Ontem por falta de tempo, não escrevi o resumo semanal do jogo de futsal. a semana passada não houve resumo porque eu, Porfírio, não fui ao jogo e não há mais ninguém que se disponha a fazer um resumo nos dias em que eu não vou!

Esta semana éramos 10 jogadores e jogamos apenas uma hora, numa semana somos muitos, na outra somos poucos...

As equipas foram elaboradas da seguinte forma:

Equipa A:
  • João Boxexas
  • Porfírio
  • Lain
  • Nuno Chato
  • Gonçalinho
Equipa B:
  • Dani
  • Dario
  • Farinhas
  • Palela
  • Boiça

Foi um jogo bastante equilibrado que se reflectiu num resultado, também ele, justo.

A equipa B conseguia fazer bons passes e corridas rápidas , de marcar que o guarda redes da Equipa A, João Boxexas, esteve muito bem, defendendo uma grande quantidade de bolas, algumas bem dificeis.
Por outro lado, a equipa A por vezes desorganizava-se e não havia uma boa cooperação entre os jogadores, ainda assim a tripla (Chato, Lain, Gonçalinho) conseguiu obter bons frutos.


Quero mais uma vez pedir, que o pessoal que faz parte da equipa, poste a sua opinião e quero também voluntários para serem editores deste blogue, para que nos dias em que eu não possa ir, o blogue não fica desactuaizado

Para a semana há mais ;)

sábado, 24 de janeiro de 2009

Jogo 23-01-2009

Após várias semanas sem ir jogar ontem fomos jogar no campo do Vimeiro.

Como o nosso amigo Boiça já tem carta houve mais boleia para irmos jogar.
Foram diversos carros e fomos 16 jogadores.

Começamos a jogar com duas equipas mas depois chegou mais gente e fizemos três equipas, por essa razão não é fácil fazer uma tabela com as equipas.

Tivemos um guarda redes novo, do qual não me lembro o nome, que parece ser bastante bom.

O Dario voltou a ir jogar após várias semanas sem ir.

Os jogos foram bastante diversificados e bastante renhidos.

Deu para notar que os jogadores estão em forma. O jogador verde-alface ( aka GordyBola ) esteve em grande forma e marcou diversos golos.

Sei que este post não está grande coisa, mas não estava com muita paciencia, peço descukpa.

Para a semana á mais ;)

sábado, 13 de dezembro de 2008

Jogo 13-12-2008

Após duas semanas sem jogar, muito por causa de não haver campo, esta semana voltámos a ir jogar.
Como o campo do Vimeiro ainda estava incapaz de se lá jogar, muito por causa da festa do fim de semana passado, fomos jogar para o campo do Casal Velho. Este campo, apesar de ficar mais longe que o do Vimeiro, tem melhores condições.

De notar que esta semana houve um jogador com quem nunca tinha jogado. O André é irmão do Cristóvão e guarda redes assim como o irmão, um bom guarda redes por sinal.

A distribuição das equipas foi um bocado controversa, com o Dario um pouco em jeito de brincadeira dizer que os meus artigos neste blogue são um bocado tendenciosos.
Sempre tentei ser o máximo transparente nos meus artigos, sei que o meu conhecimento de futsal não é muito grande e que os meus artigos por vezes estão um bocado maus.
Mais uma vez volto a pedir que sempre que eu cometa alguma gafe ou não tenha sido transparente no meu artigo, comentem com a vossa opinião, só assim poderei melhorar.
Se houver alguém que perceba mais de futsal e que esteja interessado em ser editor neste blogue é só pedir.

Voltando ao que interessa...

Como os dois irmãos Tomás (Cristóvão e André) são guarda redes, estes foram destacados cada um para uma baliza ficando as equipas assim:
Equipa A:
  • Cristóvão
  • Dario
  • Farinhas
  • João
  • Jorge
  • Tiago
Equipa B:
  • André (a.k.a. Camacho)
  • Cortiças
  • João (primo dos Silvas)
  • Porf
  • Lain
  • Niéu
Na equipa A era o Dario que dava indicações, na equipa B era o André.
À primeira vista as equipas estavam equilibradas houve um bocado de falta de coordenação por parte da equipa A ao fim de um bocado de jogo, foi também por volta do meio do jogo que o Cortiças saiu da equipa B. De notar que os putos pequenos, Níeu e João(pds) , estavam em grande forma e fixeram um óptimo jogo, já eu estava enferrujado como sempre, mas com umas dicas do andré ainda consegui fazer alguma coisa.
O Dario parecia estar também em grande forma, com uma corrida muito rápida, mas nem sempre os seus colegas colaboravam bem com ele.

Passar umas boas horas em pé a partir pedra tem feito bem ao Lain, o rapaz está em óptima forma e mais uma vez foi a estrela da noite. Uma corrida bastante rápida e muita técnica, para além de uma boa coordenação com o seu primo Jõao deram óptimos frutos.
O Cristóvão também não estava a defender muito bem, talvez estivesse nervoso por causa da presença do irmão...

Não foi um mau jogo mas poderia ter sido melhor se houvesse mais motivação e entendimento entre os jogadores de ambas as equipas, continua-se a notar alguma individualidade em alguns jogadores o que acaba por não dar bons frutos.

Para a semana á mais, se não houver nenhum imprevisto e, em principio, já jogaremos no campo do Vimeiro outra vez.

Comentem e digam de vossa justiça!

sábado, 22 de novembro de 2008

Jogo 22-11-2008

Ao contrário do que sucedeu na semana passada, esta semana houve falta de transporte e de jogadores para ir jogar futsal.

Com alguma ginástica conseguiu-se arranjar 10 jogadores e transporte para os mesmos. De destacar também que o Palelas não foi jogar porque foi alertado que tem um problema qualquer no coração e por isso não podia se esforçar (mas fumar pode...).
Esta semana o Dario não foi jogar e as equipas foram formadas pelo Boiça e o Farinhas.

Equipa A:
  • Niéu
  • Boiça
  • Nuno Chato
  • Cortiças
  • Borat
Equipa B:
  • Cristóvão
  • Lain
  • Boxexas
  • Farinhas
  • Porf

No começo o jogo até estava equilibrado, as equipas estavam a jogar "mano a mano" mas no decorrer do jogo houve algum desentendimento entre os elementos da equipa A fazendo com que houvesse uma grande perda de rendimento de jogo. De notar, pela negativa, que houve elementos da equipa A que começaram a mandar SMS e outros a fumar no meio do jogo.
Ao fim de meia hora de jogo, estava tudo desorientado e deixou-se de jogar a sério.

Por parte da equipa B houve, por vezes, uma boa cooperação entre os irmão Silva(Lain+Boxexas) dando bons frutos, pena que muitas vezes estes não se entendiam. Não houve muito individualismo por parte do Lain, houve uma boa troca de bola por todos os jogadores.
Apesar de tar com algumas dificuldades físicas, dor forte na coluna, eu(Porf) consegui fazer um jogo bom acima da média, marcando 2 golos e dando algumas assistencias para outros, talvez também porque os outros jogadores da equipa passaram mais a bola, dando hipótese de eu jogar mais.

A equipa A tinha bons jogadores mas não que não estavam em sintonia o que acabou por se revelar um desastre.

Foi um jogo cheio de controvérsia e que acabou por não ser um jogo sério.

Para a semana que vém o mais certo é não haver jogo. Vai se realizar uma festa no Vimeiro, exactamente onde nós jogamos, ficando assim impossibilitados de jogar. Se o pessoal quiser e se houver boleia para todos, talvez nos possamos dirigir ao Casal Velho ou aos Candeeiros para jogar.

sábado, 15 de novembro de 2008

Jogo 14-11-2008

Esta sexta feira o futetérias foi em grande!

Grande pelo numero de jogadores, 17, uma das maiores afluências de jogadores dos últimos tempos, com a volta de algumas antigas estrelas*.

Com tanta gente e até nem houve falta de transporte, chegando o Cristóvão ao Vimeiro a reclamar que só o chamam para ir jogar quando precisão de boleia, vindo ele sozinho no seu carro.

Com tanto jogador, criaram-se 3 equipas, sendo que a criação das mesmas gerou alguma controvérsia no final.

Equipa A:
  1. Cristóvão
  2. Dario
  3. Farinhas
  4. Lain
  5. Borat
Equipa B:
  1. Palelas
  2. Boiça
  3. Boxexas
  4. Porf
  5. Cortiças
  6. Daniel
Equipe C:
  1. Pedro
  2. João (Primo dos Silvas)
  3. Marquinho
  4. Gordybike
  5. LPT
  6. João (o Macho)
Foi marcado o regresso do LPT, que já não vinha á algum tempo, notou-se que não estava na forma de outros tempos. É um jogador não de muita arte mas com uma grande velocidade de corrida. Outro retornado, vindo do mundo das danças de salão, foi o GordyBike. Digamos que a dança anda a fazer-lhe bem, tendo uma corrida mais rápida que anteriormente mas sendo um bocado atrapalhado e por vezes individualista, não que queira fazer tudo sozinho, mas no meio da confusão se for preciso rouba a bola aos da sua equipa. O Marquinho nunca joguei com ele desde que comecei a ir jogar, por isso não sei se é um retornado ou se foi a sua estreia. O João, macho, é outro dos retornados, que tem andado perdido lá para os lados de Peniche.

Os jogos foram equilibrados, a equipa A foi a que esteve melhor em campo, não perdendo nenhum jogo e só empatando 1, seguida pela C e com a pior performance esteve a equipa B.

A controvérsia que houve em volta da criação das equipas foi que todos os retornados foram para uma equipa, e as outras equipas ficaram como estavam, notando-se algum preferencialismo.

Além disso, o Dario ordenou o palelas, da equipa B a ficar na baliza. Ora, o palelas era o único jogador da equipa B com capacidade de fazer frente Lain, que demonstrou estar em excelente forma (efeitos da pedra... da serra).
Com o palelas na baliza, o Boxexas e o Cortiças, tinham dificuldades em travar o Lain e o Dario.
Apesar de ser contra a vontade do Dario, o palelas saiu da baliza e foi para lá o Niéu, que não esteve nos seus melhores dias, mas não esteve muito mal. Assim a equipa A conseguiu equilirar mais um pouco, apesar de ter o Porf, que acabou por não conseguir fazer grande jogo, tendo dificuldades em se desmarcar e de conseguir roubar a bola ao adversário.
É triste que os jogadores de baixo escalão, fiquem sempre para último, o último a ser escolhido na formação de equipas, o último a quem se pensa passar a bola, mas o primeiro a quem se pede para sair em caso de substituição....

A equipa mais equilibrada acabou por ser a C, primeiro por não conter nenhum jogador de baixa gama (como o porf) , sendo os seus jogadores equilibrados.

Como referi anteriormente, os jogadores tem notado um certo preferêncialismo por parte do Dario na criação da sua equipa, mantendo sempre á cabeça o trio Farinhas-Dario-Lain e o Cristóvão como guarda-redes, posição que este tem demonstrado saber executar bastante bem.

Claro que os jogadores da equipa A não concordam, chegando o Lain a dizer que não tem a culpa de ser o melhor e os outros que corram mais (infeliz este comentário).

O futetérias sempre foi uma brincadeira, com um pouco de seriedade é claro, mas o pessoal ia jogar para se distrair e até divertir um bocado. Ultimamente algo tem mudado e acho que existe quem esteja a levar demasiado a sério. É só um jogo entre um grupo de amigos, quando for algo mais profissional, avisem para eu ficar em casa. A não ser que vá para apanha bolas!

Para a semana á mais do mesmo, não faltem!

E já agora.. Comentem! Digam de vossa justiça sobre o comentário de um tipo que não percebe nada de futsal!

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Publicação e comentários

Ter um blog é fixe, escrever nele é engraçado, mas só tem interesse se alguém ler o que escrevemos, e é ainda mais gratificante se as pessoas comentarem a sua opinião sobre um determinado assunto.

No domingo tivemos cinco visitas, dessas uma foi ao site da Lacatoni carregando no link que esta num post, mas ninguém comentou sobre a ideia dos equipamentos.

O pessoal vem ter comigo por MSN, SMS ou pessoalmente comentar sobre senas do blog, mas não comentam no blog!

Alem disso metam links para o blog nos voços hi5's e assim, quanto mais pessoas vierem cá vindas de outrossites mais o blogue fica conhecido e com um ranking melhor no Google, para não falar que podemos ganhar unstrocos com a publicidade (já ganhamos quase 0,20€ lol)

Este blogue não é nada sem voçês, a comunidade. Quero que ele tenha uma longa vida!

sábado, 8 de novembro de 2008

Equipamento

Como referi anteriormente, estamos a pensar em comprar equipamento.
Pelo que estivemos a ver, a marca Lacatoni tem equipamentos bons e a um preço não muito alto.

Vai ao site da Lacatoni, carregas em "Colecção" e depois "Equipamentos Jogo".

Dá uma vista de olhos e faz um comentário com a referencia que gostaste.

O preço que estamos a pensar gastar por equipamento é:

Calções e Camisola: 15€
Numero e nome na Camisola: não sabemos quanto ainda mas deve adicionar uns 3€ ou mais
Meias: 2.5€
O que dá um pouco mais de 20€

Para quem tiver a precisar eles também têm sapatilhas para Futsal a 20€

Convinha que quem quisesse mesmo comprar, comenta-se neste post e desse a sua opinião.